terça-feira, 2 de setembro de 2008

Brazilian Day em Nova York reúne mais de 1 milhão de pessoas


Nesse Domingo, dia 31, a
Sixth Avenue (Sexta Avenida), em Nova York ficou verde a amarela para celebrar, ao som da música brasileira, o Brazilian Day Nova York’. A 24ª edição do evento que reuniu mais de um milhão de pessoas foi apresentada por André Marques e Fernanda Lima e ainda contou com a participação dos atores Lázaro Ramos, Nivea Stelmann, Flávia Alessandra, Alinne Moraes e dos apresentadores Serginho Groisman e Sarah Oliveira. Todos estavam muito felizes em participar da maior festa brasileira no exterior. A atriz Alinne Moraes ficou muito emocionada por estar de volta à cidade que a acolheu quando ela era modelo. “Eu morava em Manhattan e uma vez fui ao Brazilian Day para curtir a festa. Fiquei aí no meio de todo mundo, como vocês, matando as saudades do Brasil”, disse emocionada. Lázaro Ramos era um dos mais empolgados e fez questão de descer do palco para ficar mais perto do público.


Os shows começaram às 12h30, com Jorge Ben Jor, seguido por Lulu Santos e Eva, que finalizou o evento às 19 horas. A cantora Elza Soares também prestigiou o evento, subiu ao palco para cantar o Hino Nacional e emocionou todos os brasileiros presentes. O público festejou as músicas brasileiras. E o mar de gente tomou conta de Nova York. Jorge Benjor cantou os grandes sucessos de sua carreira, como “Fio Maravilha”, Taj Mahal e “País Tropical”, que animou o público e fez com que todos cantassem o refrão em uma só voz. Lulu Santos também cantou músicas que animaram os brasileiros como o hit “Como uma Onda” e a balada “SOS Solidão”. Depois foi a vez do Eva subir ao palco. O cantor Saulo, que nunca tinha ido a Nova York, ficou muito feliz com a recepção do público e logo no início do show disse que seu objetivo era fazer com que os brasileiros que vivem fora do Brasil se sentissem no carnaval de Salvador. Ele cantou destaques da axé music como Arerê e “Pequena Eva”.



Exibição

No dia 07 de setembro, logo após o jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, a TV Globo no Brasil exibe uma versão compacta, de aproximadamente 50 minutos, da maior festa brasileira nos Estados Unidos, com os melhores momentos dos shows. Para levar aos telespectadores os melhores ângulos da festa, a TV Globo usou 12 câmeras - sendo uma em uma grua, uma em um guindaste, uma num trilho construído em frente ao palco e outra num helicóptero. Cerca de 40 profissionais da TV Globo estiveram envolvidos na captação do evento. Os programas ‘Video Show’ e ‘Altas Horas’ também fizeram a cobertura do evento. A TV Globo Internacional exibirá os dois shows. No dia 06 de setembro, a edição de Nova York será transmitida a todos os assinantes do canal internacional, exceto os que vivem no Japão, que assistirão à festa no domingo, dia 07. Já a exibição do ‘Brazilian Day Japan’, outro evento com o envolvimento da TV Globo Internacional, será exibido pelo canal internacional, somente no Japão, no dia 14 de setembro, domingo. Os assinantes do canal internacional também acompanharão detalhes do evento nas edições especiais do ‘Planeta Brasil’, exibido aos sábados nas Américas e, às terças-feiras, na Ásia.


3 comentários:

Unknown disse...

O "Brazilian Day" e sucesso totalllllllll e um super mega evento eu adorooooo muito e Domingo eu vou ficar Ligadinha na TV para poder assistir \o/
Beijosss!!!

Daniela Alves

Unknown disse...

oi, ni que festa boa em , só alegria... e com a banda eva que é muito massa.vc tá bem na fita.

Unknown disse...

Imaginem a festaaaaa q naum eh...reunir 1 milhão d pessoas!