sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NI EM ENTREVISTA PARA A REVISTA "CARAS"


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
"Essa entrevista com a Ni foi feita uma semana antes dela estrear com a peça "Cyrano", e como não havia achado essa entrevista a tempo de colocá-la antes da estréia do espetáculo, coloquei agora. Desculpem pelo atraso."



Valenço Sotero, no Castelo de CARAS, na bucólica Tarrytown, a poucos minutos de Manhattan, Nívea Stelmann (34) revela que acabou o seu casamento com Eduardo Azer (34), gerente de Promoções da Infoglobo. "Estou separada. Mas não quero entrar em detalhes para preservar a nossa história, que foi muito bonita e especial", se limita a dizer a atriz. A amizade, que começou há cerca de 19 anos, em Paraíba do Sul, no interior fluminense, chegou ao altar em junho de 2007, depois de alguns encontros e desencontros da vida. Antes de oficializarem a união, em cerimônia civil e religiosa, eles namoraram quando tinham 15 e 25 anos. Depois, se reencontraram em 2006. "Conheci o Eduardo ainda rapazinho. Ele é muito gente boa. Posso dizer que seremos amigos para sempre", desconversa a atriz, que viajou para New York com o filho, Miguel (4), de seu relacionamento com o ator Mario Frias (37).



Sem tempo para se lamentar e decidida quando o assunto é a solteirice, Nívea comemora um novo momento profissional. Depois de 15 anos na TV Globo com uma bem sucedida carreira de atriz, ela revelou seu talento como repórter, no Video Show. Feliz com a nova função e elogiada pela direção da emissora, ela aproveita a flexibilidade da agenda de gravações, muito diferente do ritmo intenso das novelas, para se dedicar aos afazeres de mãe. "Agora consigo me programar e tenho mais tempo para ficar com o Miguelito", conta, radiante. Na nova rotina da estrela sobrou tempo para o teatro. Ela subirá ao palco para viver Roxane no infantil Cyrano, com estréia prevista para o próximo sábado, dia 4 de outubro, no Teatro Clara Nunes, no Rio.



- Consegue avaliar os motivos que levaram ao fim o seu casamento com Eduardo Azer?

- O casamento acabou, mas não quero falar do assunto nem entrar em detalhes para preservar a nossa história, que foi muito bonita e especial. Sei que vou ser julgada, avaliada, criticada e todos os 'adas' que existem na língua portuguesa, mas isso acontece todos os dias com milhares de pessoas. O importante para mim será sempre a minha felicidade e a da pessoa que estiver comigo. Duda é muito especial para mim. Tenho certeza que sempre seremos amigos.


- Você e Mario Frias, pai do Miguel, também são amigos...

- Sabemos que toda criança gostaria de ter pai e mãe vivendo juntos. Também queríamos que fosse assim, mas não foi possível. Por isso, nos tornamos gran des amigos, de verdade e de coração. Nos falamos todos os dias e sempre estaremos juntos para ver nosso filho feliz. Somos Miguel Futebol Clube. Mario é um pai incrível, participativo, dedicado e carinhoso.



- Ser mãe mudou a sua vida?

- Claro! Hoje sou mais humana e feliz, conheci o amor verdadeiro. É chavão, mas é verdade.


- Como o Miguel participa de seu dia-a-dia?

- Faço uma maratona para encaixar na minha agenda de trabalho os meus compromissos de mãe, como buscar na escola e levar para a natação. Consigo me virar e adoro minha vida assim. Ele freqüenta os corredores do Projac e acompanha minhas gravações, além de ser meu o companheiro oficial de viagens, com direito a babá, minha mãe ou meu irmão para ajudar. Miguel circula no meio de artistas e é muito querido por todos. Foi como consegui estar perto dele. E há quem diga que ele leva jeito para a profissão. É falante e não tem timidez. Aliás, não é por que é meu filho, juro, mas ele já faz o maior sucesso com os diretores...



- Que tal a experiência de ser repórter do Video Show?

- Estou adorando, feliz da vida e, por mim, quero continuar no programa por muitos e muitos anos. Enquanto não me mandarem embora, eu continuo. Acho que realmente tenho uma veia de entrevistadora e recebi elogios por meu desempenho até da direção da emissora. Isso, claro, me estimula. Sou a atriz que mais fez matérias nesses 25 anos do programa. Descobri isso quando fui convidada para entrar no time. Vi que a vida dos repórteres é muito interessante. A cada pauta se descobre uma história diferente e a melhor maneira de contá-la. É bem diferente da vida dos atores. E o fato de eu estar na TV Globo por tantos anos só me ajuda. Conheço todo mundo, graças a Deus sou querida e, por isso, bem recebida pelos atores e diretores.


- Isso quer dizer que dará um tempo com a carreira de atriz?

- Não, de jeito nenhum. Continuo disponível para as novelas da casa e terei o maior prazer em fazer um novo trabalho como atriz. Como agora o meu ritmo de gravações não é tão intenso como em uma novela, resolvi me dedicar ao teatro. Estou a mil com os ensaios e no próximo sábado, dia 4, estréio o meu primeiro infantil. Vou viver a Roxane em Cyrano, dividindo o palco com Thierry Figueira, Tadeu Melo e Maurício Machado.



- Porque decidiu investir em um infantil?

- O que me levou a aceitar o convite foi saber que o meu filho estaria na primeira fila. Vai ser uma alegria fazer um espetáculo para ele e para as outras crianças. Fico imaginando os filhos das minhas amigas vendo a Tia Nívea no palco. Estou com muita expectativa, pois a criança é muito sincera: ou gosta ou não gosta. E fizemos uma montagem inteligente, uma 'dramédia', mistura de drama e comédia.


- Em 2009 você repetirá sua participação no carnaval carioca, desfilando à frente da bateria da Renascer de Jacarepaguá?

- Sim, estou confirmadíssima. Adoro me esbaldar no samba. Fui na apresentação do enredo e os ensaios já vão começar com tudo.



- Essa foi a primeira viagem do Miguel para New York. Quais foram os programas preferidos dele na cidade?

- Na Broadway, assistimos a O Rei Leão e A Pequena Sereia, que eu gostei tanto quanto ele. Também estivemos no zoológico do Central Park e as lojas que ele mais gostou, claro, foram as de brinquedo. Me diverti muito. Em um destino já conhecido para mim, fiz uma viagem com um outro ritmo. Descobri a Manhattan para crianças.

4 comentários:

Unknown disse...

oi, ni adorei a entrevista tá muito boa e as fotos estão lindas.bjssssss

Katááá disse...

Asorei a entrevista..ela eh uma pessoa super admiravel sincera....merece ser feliz sempre..que continue com essa simpatia,esse carinho com os fãs..que o seu sucesso sempre sempre sempre o verdadeiro sucesso..vc eh uma profissional exemplar,dedicada,e uma pessoa maravilhosa..merece sempre o melhor e ser mto feliz!KAT

Unknown disse...

Maravilhosa a entrevista muito Legalllllllll Lukinhas sempre trazendo boas novidades amo S2
Beijosss!!!

Daniela Alves

Unknown disse...

Uma Rainha em pleno castelo ta Lindaaaaaaaa

Daniela Alves