sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As lições de Cyrano de Bergerac


DIRETAMENTE DO SITE DA "CONTIGO"



Na semana do Dia das Crianças, Nívea Stelmann, 34 anos, preparou um presente especial para o filho Miguel, 4 anos – do casamento com Mário Frias, 37 – e outros pequenos também. A atriz estréia no teatro infantil, com a peça Cyrano de Bergerac, uma adaptação do texto de Edmond Rostand, com direção de Karen Acioly, 44, e supervisão de Bibi Ferreira, 87. ''Foi um convite feito pela produtora Manhas & Manias. E, quando li o roteiro, eu me empolguei muito em fazer uma peça para o meu filho'', conta Nívea. ''A diferença de uma peça adulta é que as crianças são mais verdadeiras nas reações'', completa ela.


O espetáculo narra a história do jovem Cyrano (Maurício Machado), um rapaz feio e narigudo, que se apaixona pela prima Roxanne (Nívea Stelmann), mas nunca teve coragem de se declarar a ela. Apesar da grande inteligência e caráter, ele se acha muito feio, a ponto de não merecer o seu amor. Assim, decide ajudar Cristiano (Thierry Figueira), outro primo que também cai de amores por Roxanne, a cortejá-la. Diferentemente de Cyrano, Cristiano é um lindo rapaz, porém tímido, sem o domínio das palavras. Roxane acaba se apaixonando por ele, que, durante uma batalha, é ferido e morre. Viúva, a moça vai parar em um convento e passa a receber visitas de Cyrano. Até que um dia ele também é ferido, mas, antes de morrer, consegue declarar seu amor à prima. Roxane chora mais uma vez pelo amor perdido e só então percebe que amava Cyrano. ''A peça é uma mistura de drama com comédia. As crianças também são um pouco dramáticas, choram quando querem alguma coisa'', diz Nívea. ''O espetáculo faz as crianças pensarem sobre os preconceitos e na conclusão de que a beleza exterior não é o mais importante'', explica a atriz.



Cyrano de Bergerac
se passa no século 17, mas o cenário e os figurinos estão próximos da realidade dos pequenos. “Não tem muitos elementos grandes. É simples, com cadeiras, tem um telão no fundo onde passamos um desenho animado. A iluminação tem um jogo de sombras e luz. A peça é mais moderna, meio high tech. E, apesar de usarmos roupa de época, colocamos tênis”, conta a atriz.

Trabalhando como repórter do Video Show e ensaiando a peça, dá tempo de ser mãe? ''Nesse mês, realmente estou me desdobrando em mil. A gente se vira (risos)! Sou mãezona de casa, mas tenho um staff que me ajuda muito, uma babá maravilhosa e minha mãe. Mas faço questão de levá-lo à escola todos os dias'', conta Nívea, que adora se divertir ao lado do filhote. ''Vamos ao cinema, teatro, à praia, assistimos a filminho em casa, brincamos de espada e carrinho. Ele tem muita energia, fica sempre correndo, mas é uma delícia'', finaliza.

3 comentários:

Unknown disse...

oi, ni essas fotos dá peça tá linda ...que presente.bjsssssssssss

Katááá disse...

ARRASA EM QUALQUER TRABALHO..a Ní surpreende a todos a cada dia..sempre alto astral,simpatica,simples,super profissional..MTO MTO MTO MAIS SUCESSO..vc merece!bjos KAT

Unknown disse...

A peça ta muito Lindaaaaaaaa
quero CYRANO aqui no Espirito Santo \o/
Beijosss

Daniela Alves