terça-feira, 14 de outubro de 2008

VOLTANDO AO PASSADO: NÍVEA STELMANN EM "ALMA GÊMEA"


O MUNDO ESPIRITUAL DE ALEXANDRA



A personagem escolhida para ser homenageada no mês de Outubro foi Alexandra interpretada pela nossa maravilhosa Ni Stelmann na novela "Alma Gêmea" (2005).



Ni havia entrado com a novela já adiantada, como a esposa que o Eduardo rejeitou. Tinha ido para fazer uma esquizofrênica, mas seu papel cresceu. Descobriu que sua Alexandra sofria com o assédio dos espíritos obsessores. Médium espontânea, não desenvolvida, passou por louca até ser recuperada pelo incrível doutor Julian. Recuperou também a auto-estima e consequentemente, o amor do marido. Foi presenteada com um filho no final da trama.


Abaixo, uma pequena entrevista com a Ni na época da novela, onde ela fala de como foi fazer Alma Gêmea. E também como ela se preparou para interpretar a esquizofrênica Alexandra.

Sucesso
"Acho que o sucesso foi graças a todos. Houve uma dedicação geral. Todos queriam que isso acontecesse e aconteceu. O astral da direção foi também muito importante. Fez com que viéssemos trabalhar feliz. Quando você sente prazer, tudo é melhor."

A história
"Alma Gêmea é uma história linda, com a qual todo mundo se identificou. Não existe no mundo quem não queira encontrar sua alma gêmea, ou viver mais uma vida, ou ainda se redimir das coisas que fez errado."

Alexandra
"Assisti ao primeiro capítulo e liguei para o Jorge para desejar boa sorte. Foi quando ele me disse que eu iria entrar na novela, mas não me disse o que era. Comecei a assistir em casa, mas não imaginava o que era. Depois descobri que faria a esposa do Eduardo, e que ela seria uma esquizofrênica. Fiz toda uma pesquisa em cima da esquizofrenia, só que na cabeça do Walcyr já estava previsto que ela teria um obsessor, que ela seria uma médium que não sabia lidar com esse fenômeno. Foi muito bom porque tive a oportunidade de fazer dois laboratórios numa novela só. Conheci muita coisa legal."

Espiritualismo
"Minha religião é católica de formação, mas sempre li coisas de Chico Xavier, que achava bonito e acreditava um pouco. Mas depois que conheci a fundo a religião espírita, eu achei linda. É uma questão de justiça a gente poder voltar de novo, saber que não há fim."

interpretação
"Estudei muito, pesquisei, porque Alexandra era uma personagem de muita responsabilidade, que precisava ser feito com muita sutileza, algo que se tem de fazer acreditando, pois senão fica falso. Graças a Deus deu certo. Foi um desafio."


Final
"Foi um final pelo qual todos torciam. Torciam não para que ela se curasse, pois ela nunca foi louca, mas para que ela pudesse administrar isso, esse dom. Ela continua a ouvir vozes, sentindo a presença dos espíritos, mas a diferença é que agora ela sabe administrar, sabe lidar com isso de uma maneira positiva, podendo inclusive ajudar aos outros."

3 comentários:

Katááá disse...

essa novela foi mto interessante e a Nivea,como sempre, mandou mto bem..um show de interpretação...sucesso sempre!bjos KAT

Unknown disse...

Muito Show de talento amo D++++
Beijosss!!!

Daniela Alves

Unknown disse...

Esta novela deixou muitas saudadesssss

Daniela Alves