domingo, 14 de dezembro de 2008

Doce veneno com sabor de "Chocolate com Pimenta"


Mais uma personagem foi escolhida por vocês que sempre participam do especial "Homenageada do Mês", e dessa vez, iremos rever, ou melhor, relembrar um dos papéis que sem dúvida deixou muita gente de queixo caído pelas maldades dessa inesquecível vilã que nossa maravilhosa, Nívea Stelmann interpretou: Graça, da novela "Chocolate com Pimenta" (8 de set. de 2003 e 8 de maio de 2004) escrita pelo autor Walcyr Carrasco.




Na trama de Walcyr Carrasco ambientada na década de 20, mais precisamente em 1922, Nívea Stelmann vive a sua primeira vilã na teledramaturgia, a recatada Graça (Maria da Graça) Costa Andrade Fernandes. Certo é que sua personagem, de início obediente aos bons costumes da época, vai passa por uma transformação radical no meio da história. Como perde a mãe logo nos primeiros capítulos, Graça assume a responsabilidade de cuidar da casa, do pai, Reginaldo Andrade, um boêmio viciado em pôquer, vivido por Antônio Grassi, e da irmã mais nova, a namoradeira Celina, personagem de Samara Felippo. Graça se torna repressora, sempre na cola da irmã.



Mas muda seus hábitos quando chega a sua vez de se apaixonar, coincidentemente pelo mesmo rapaz que sua irmã, o romântico Guilherme Fernandes, interpretado por Rodrigo Faro. No decorrer da trama, Celina se vê obrigada a casar com o Conde Klaus Von Burgo (Claúdio Corrêa e castro), por uma divida de seu pai, já que o mesmo é viciado em jogos e também vê seu amor Guilherme cair nos braços de Graça, depois de muitos planos dela para separar esse casal e poder ficar com Guilherme de vez, sempre com uma ajuda de sua amiga Olga, vivida por Priscila Fantin, já que a mesma é confidente de Graça.



Tendo finalmente, conseguido separar o casal, Graça, enfim, consegue o que tanto queria: Casar-se com Guilherme, depois de ter lançado ao cúmulo de uma falsa gravidez para laçar o rapaz, seguindo o conselho de Olga. Depois da primeira noite, Guilherme, furioso, acusa Graça de ter sido enganado. Graça garante que mentiu por amor. Guilherme exige conversar com Celina, a qual fica horroriza quando Guilherme conta que Graça era virgem até a noite de núpcias. Ela confessa que mentiu e que sempre Celina teve tudo e que agora Guilherme é dela. Celina dá-lhe uma bofetada.



Mesmo tendo sido enganado, Guilherme avisa que continuará casado com Graça, mas que não sente menor desejo de tocá-la. Depois de algum tempo, já grávida, Graça começa a passar muito mal, correndo o risco de perder o bebê. Ela começa a se sentir muito mal no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho), que corre para chamar o Dr. Paulo (Guilherme Paiva). Depois de examiná- la, o médico diagnóstica que o caso é mesmo grave e que há grandes chances de Graça perder o bebê. É, então, quando o Dr. Paulo afirma que eles precisariam chamar um médico de outra cidade, já que ele nunca havia feito parto de uma mulher antes. Mesmo sem saber o que se passava, Graça diz que faria de tudo para não perder o bebê. Celina também não sai de seu lado, o que deixa a vilã sensibilizada, já que Graça sempre aprontou pra cima da irmã.



Ana Francisca também resolve visitar Graça e lhe da uma caixa de bombons de presente. Nesse momento, ela se descontrola e começa a chorar dizendo que não entende como Ana pode estar sendo tão solidária quando ela sempre sempre fez coisas ao lado de Olga para prejudicá-la. Aninha diz que isso já passou e Graça afirma que acha estranho o fato de sua amiga Olga não ter ido visitá-la agora que ela precisava de ajuda. O estado de Graça se agrava, nesse momento Beto chega com a parteira, que reza, tirando todos os males do corpo de Graça que havisa preferir morrer, se necessário para salvar a vida do filho. Nasce um menino. Graça, em seus últimos momentos, pede desculpas a Guilherme e Celina por todo o mal que ela lhes causou e pede para criarem seu filho. Nesse exato momento, Graça não resiste e morre.



"Gostaram do que recordaram até agora? Pois aguardem, que em breve, ao longo das postagens, curiosidades sobre a personagem serão colocadas aqui no Fã Clube especialmente para vocês que estão sempre ligadinhos e acompanhando os trabalhos da nossa DIVA Ni Stelmann."

Atenciosamente, Lucas Hoffmann

3 comentários:

Unknown disse...

oi,Lucas adorei essa homenagem pra Ni, Ni só sucesso... Ni arrasa em todas as novelas que ela faz, ela é uma grande atriz.bjssssssssss

Unknown disse...

Lukinhas parabéns Lindaaa homenagem que você fez para nossa querida Niii
Você sempre arrasando adorooooo o Fã Clube.
Beijosss!!!

Dani Alves

Katááá disse...

essa graça me estressava..kkkkkkk..mas a ni sempre fazendo um trabaho lindoo...o final dela foi triste mas foi bem bonitoo..justa homenagem!bjos
kat