domingo, 28 de dezembro de 2008

O nascimento de sua primeira vilã nas telinhas: Graça de "Chocolate com Pimenta"


"Para fechar com chave de ouro o último especial "Homenageada do Mês" de 2008 trago para vocês que sempre visitam o Fã Clube da Ni curiosidades sobre a época da novela "Chocolate com Pimenta", mais precisamente, como surgiu o "nascimento" de Graça, as idéias que o autor Walcyr Carrasco teve em relação com a personagem que fez com que ao mesmo tempo em que o público ficasse com raiva das maldades de Graça, ficasse encantado com o incrível talento da nossa maravilhosa Nívea Stelmann que deu vida a essa vilã inesquecível da teledramaturgia brasileira. Espero que vocês gostem..."


(Lucas Hoffmann)


ONDE TUDO COMEÇOU...

Corte chanel, aulas de baliza, roupas no estilo da década de 20... Esses foram os primeiros passos para Nívea entrar de corpo e alma no mundo de sua primeira vilã da teledramaturgia, a recatada Maria da Graça (Graça) Costa Andrade Fernandes da novela "Chocolate com Pimenta".


A DÚVIDA.. VILÃ OU MOÇINHA?

Na época, de inicio, Nívea não sabia se sua personagem seria mocinha ou vilã. É que o autor, Walcyr Carrasco, só pretendia definir o caráter da moça ao longo da trama. "Ele me pediu que a fizesse o mais neutra possível, para dar margem às duas possibilidades", explicou Nívea na época.


AULAS DE BALIZA

Em Chocolate Com Pimenta, a personagem de Nívea era craque em baliza e aparecia sempre à frente nos desfiles. "Quando era criança, achava lindo as meninas com saia de prega fazendo malabarismo com aquele bastão. Mas nunca imaginei que, a esta altura, me tornaria uma delas", disse Nívea.


Nívea Stelmann, Maria Maya e Sabrina Rosa (foto abaixo) fizeram aulas de baliza sob a coordenação da professora Daniela Antunes, do Clube de Regatas Vasco da Gama, para se prepararem para o desfile da fanfarra nos primeiros capítulos da novela. O workshop aconteceu no jardim da casa do Big Brother Brasil. O primeiro passo foi ensaiar o movimento básico chamado "giro de bastão", no qual é preciso segurar o bastão entre o polegar e o indicador, e girar as mãos. As cenas iniciais do desfile da fanfarra foram gravadas na Ponte do Passo do Inferno, na cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, no mês de julho.



CORTE CHANEL: O RESULTADO...

Na primeira foto, Nívea ainda com as madeixas compridas, antes da transformação completa da personagem. Já na segunda, com o corte radicalmente mudado, estilo chanel, já entrando no espírito da personagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Ela arrasa sempre!!!!!!!!
adorooooo a Niiii em qualquer papel que ela faz na TV para mim ela e uma Otima Atriz e a Graça de chocolate com pimenta deu muito o que falar a Niiii estava otima com está personagem eu adoreiiiiiiii
Beijosss!!!

Dani Alves

Unknown disse...

ela arrasaaaa!!bjo
kat