terça-feira, 20 de janeiro de 2009

VOLTA A FITA: Mergulhando mais uma vez no universo mulçumano de Ranya de "O Clone"


Nada melhor do que começar o ano presenteando quem a gente gosta, não é mesmo? E com essas palavras que trago para vocês do Fã Clube da Ni o nosso primeiro especial "Homenageada do Mês 2009" com uma personagem, escolhida por vocês, através dos votos na enquete, que foi chegando de leve, mas que aos poucos foi ganhando destaque na novela de Glória Perez no ano de 2001. Ela mesma... Ranya, vivida por nossa digníssima atriz Nívea Stelmann.



A convite de Jayme Monjardim, Nívea veio a ser convidada para participar da novela "O Clone" como a recatada, não menos sensual, Ranya, a segunda esposa de Mohamed, intepretado por Antonio Calloni. Nívea que entrava na terceira fase da trama, aprendeu dança do ventre, estudou árabe e mergulhou fundo no universo da cultura muçulmana. A extensão da primeira fase da novela adiou em mais de dois meses a entrada de Nívea. “Em TV, a gente recebe o texto e já está gravando. Essa é a primeira vez que, numa novela, pude viver um processo teatral, onde o ator leva meses construindo o personagem”, destacou na época.




A HISTÓRIA

Ranya é a recatada muçulmana escolhida para se casar com Mohamed (Antonio Calloni). A concorrência leva a primeira esposa Latiffa ao desespero, mas nem todos os lamentos da personagem de Letícia Sabatella evitam que o marido aceite os conselhos de Nazira, a irmã implicante vivida por Eliane Giardini. A partir daí, as duas esposas vão disputar com unhas e dentes a atenção de Mohamed, onde protagonizaram inusitados momentos de cumplicidade. Mais tarde, casou-se com Said (Dalton Vigh), o qual a princípio era pra casar-se com Latiffa, mas isso não aconteceu já que Said e Mohamed eram irmãos de leite. Logo, casa-se novamente com Ranya.


Ranya tornou-se a segunda esposa de Said. Apesar de ser muito religiosa e de amar o marido, não consegue que ele se afaste da obsessão que tem por Jade (Giovana Antonelli). Vivia as turras com Khadija (Carla Diaz), a qual culpava Ranya do pai ter jogado a mãe Jade "no vento" (se separado dela).Teve como conselheira a sua irmã Amina (Ingra Liberato).

3 comentários:

Unknown disse...

a Ni arrasou como Ranya, alias ela arrasa em td que faz ne..heheheh..beijos KAT

Unknown disse...

Ela tava Lindaaa nestá novela Arrasouuuuuuuu
Beijosss!!!

Dani Alves

Unknown disse...

Ni vc tá lindaaaaaaaaaaaaa....bjsss