terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conheçam um pouquinho mais da trajetória da Renascer, escola de samba da nossa rainha Nívea Stelmann


O PRINCÍPIO


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, sediada no Largo do Tanque. A escola se encontra relativamente perto da Barra da Tijuca, e a freqüência de artistas na quadra é grande.

Oriunda do bloco carnavalesco Bafo do Bode, fundado em 1958, a Renascer de Jacarepaguá é uma das várias escolas que existem na região de Jacarepaguá onde também se localizam a Mocidade Unida, o Parque Curicica e a extinta Império de Marangá.


Com pouco tempo no grupo das escolas do acesso, a agremiação conseguiu 2 promoções seguidas, alcançando em 2004 uma vaga no grupo de acesso A.

Com pouco tempo no grupo das escolas do acesso, a agremiação conseguiu 2 promoções seguidas, alcançando em 2004 uma vaga no grupo de acesso A.

Vinte e dois de outubro de 2007. Esta é a data oficial que deu início ao reinado de Nívea Stelmann à frente da bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá. Ela recebeu a faixa da ex-rainha Raquel Nunes, grávida de seis meses, na época. Além dessa, as atrizes Juliana Alves e Mel Lisboa também participaram do desfile. A escola alcançou nesse ano a quarta colocação, com um total de 238,5 pontos, atrás da campeã Império Serrano e das co-irmãs Rocinha e Santa Cruz.


Para 2009, a escola de Jacarepaguá , será assumida pelo consagrado carnavalesco Paulo Barros e pelo carnavalesco Paulo Menezes.



Observação importante: As fotos acima são do ano em que a Ni foi coroada rainha da bateria da Renascer, OK!



CURIOSIDADES


4 comentários:

nique disse...

"Para 2009, a escola de Jacarepaguá , será assumida pelo consagrado carnavalesco Paulo Barros e pelo carnavalesco Paulo Menezes."


Paraa tudoooo eu smp achei esse paulo barros Fo**...

Renascer vem com tudo esse ao pode apostar...

E nossa lindonaaa vai estar laaa arrasando n frente do coração d escolaaaaaaaaaaa...A BATERIA! adoroooooooooo!

bju nique.

Unknown disse...

oi, Ni a rainha mais linda desse carnaval...bjoooooooooooooo

Unknown disse...

Nossa achei muito bacana a historia da Renascer to encantadissima com a escola de Jacarepaguá e viva a Renascer Huhuhuhulllllll vai dar Show neste Carnavalllllll

Beijosss!!!

Dani Alves

Unknown disse...

Com uma Rainha dessa a Renascer já devia ir pro grupo especial ahahahaha