terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dinos e androides em fábula de Walcyr: Diretor Rogério Gomes fala sobre'Morde & Assopra', gravada no Japão




Não teria lugar melhor para uma história que fala sobre dinossauros e androides começar senão no Japão, onde já é notória a ponte entre ontem e o amanhã. Mas o plano é que o país seja mais do que um belo cenário para ilustrar com pompa os primeiros capítulos de Morde & Assopra, novela de Walcyr Carrasco que substitui Ti-Ti-Ti na Globo, em 21 de março. "A trama está muito dentro do Japão no começo, tanto quando a novela fala das escavações paleontológicas quanto no caso dos androides", detalha o diretor-geral, Rogério Gomes, o Papinha.
Papinha e uma equipe de 30 pessoas passaram 20 dias gravando em Tóquio e arredores - foram quase 50 cenas. "Antes disso, passei dez dias lá, escolhendo locações ao lado do Walcyr. Essa pré-produção foi fundamental para que o trabalho fosse tranquilo, como foi, depois", conta o diretor, que contou ainda com o apoio de uma equipe da IPC, grupo de mídia focado na comunidade brasileira no Japão.
O contato com os robôs foi bastante útil para que o diretor possa dar o tom certo à androide que será interpretada por Flávia Alessandra. "Primeiro, fizemos alguns ensaios sem emoção, mas vimos que não daria certo. Chegamos num conceito de que ela tem de ter alguma emoção, para que não fique um robozão. E as androides que a gente viu lá não têm aqueles movimentos duros, é uma coisa mais suave", explica. "Definitivamente, não será uma Super Vicky", brinca, diante da lembrança da robozinha do seriado americano Small Wonder, sucesso nos anos 80. 



° A entrevista completa pode ser vista no site do Estadão: http://www.estadao.com.br/





Rapidinhas:


Boa frente
Walcyr Carrasco, autor do folhetim "Morde & Assopra", substituta de "Ti-Ti-Ti" na Globo, já entregou 18 capítulos da novela. Só que agora vai parar um pouco. Diminuir o ritmo. Escrever no escuro não dá. É preciso esperar e tomar o pulso do telespectador.

Equipe de apoio
Nos créditos da Globo, "Morde & Assopra" será apresentada como uma novela de Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Cláudia Souto, com a colaboração de André Ryoki e Daniel Berlinsky. Márcio Haiduck será o responsável pela área de pesquisa.



Nenhum comentário: