sábado, 26 de fevereiro de 2011

Especial revirando o baú: Nívea Stelmann e Mário Frias na peça Dê uma Chance ao Amor




Nosso especial 'Revirando o baú' desse mês traz mais um trabalho realizado pela nossa diva Ni Stelmann no teatro. Regressamos entre o ano de 2002/2003, onde na época, Nívea ao lado do ator, e seu ex-marido, Mário Frias, encenavam a peça Dê uma Chance ao Amor, comédia romântica de Heloísa Perissé, que diz ter se inspirado numa espécie de “arquivo pessoal de tipos humano” para criar Teteca e Dinho
O casal logo descobre a rotina e os problemas cotidianos: ciúme, tarefas domésticas, futebol com os amigos e muito mais. São situações vividas por eles completamente reais. Para viver a professora circence Teteca, Nívea precisou aprender as artes do trapézio e fez aulas com Beth Martins, da Intrépida Trupe diariamente. 
A personagem é uma típica “certinha”, que se apaixona e se casa em oito meses, já Mário Frias inspirou-se na própria adolescência, quando chegou a formar uma banda de música, para fazer o músico Dinho. O ator além de ter produzido a peça, também compôs duas músicas para o espetáculo.


Detalhes da peça

A cenografia e a iluminação ajudaram a destacar os momentos de instabilidade do casal. O cenógrafo Ronaldo Cerrone e o iluminador Aurélio de Simoni utilizaram uma grande janela do cenário para uma brincadeira: o tempo lá fora varia de acordo com as mudanças emocionais dos personagens. 








Nenhum comentário: