sábado, 6 de novembro de 2010

Nívea Stelmann da dicas de como se proteger do sol e uma dermatologista comenta os erros e acertos



Fonte: site revista Criativa




O que ela faz:

“Uso filtro solar desde os 20 anos. Aplico um com FPS 30 todo dia de manhã, depois de escovar os dentes. Já virou rotina. Minha dermatologista receitou um que ajuda em relação ao aparecimento de rugas e funciona como base, porque tem uma corzinha, então nem preciso me maquiar muito, é só passar um batom. Além do protetor, sempre que vou à praia ou quando ando de bicicleta sob o sol, uso um chapéu ou boné. Na praia, também passo filtro solar no corpo, mas aí uso um fator 15, para queimar mais. O problema de ser morena é que você nunca fica ardendo, então acha que pode abusar. Mas, como desde muito nova eu já passava filtro solar diariamente, não senti muitos efeitos na pele.”

O que a dermatologista Mônica Fiszbaum diz:


FOI BEM: “Acho que ela está usando um fator de proteção bom. E, além dessa proteção química do protetor, ela também faz uma proteção física, com o boné. E ela está certíssima quanto a essa questão de ser morena: como ela tem mais melanina, tem uma proteção maior ao raio ultravioleta B, fica menos vermelha. Mas os danos na derme continuam sendo os mesmos, então, mesmo sendo morena, ela tem que se cuidar.”


FOI MAL: “Acho que FPS 15 é fraco para a praia, a menos que ela aplique a cada duas horas. Então eu aumentaria esse FPS ou pediria para ela ser bem fiel à reaplicação. E, como a Nívea gosta de manter um bronzeado, ela poderia tomar alguns nutricosmecêuticos – vitaminas que ajudam a pele a tolerar mais o sol. Eu daria, por exemplo, o Inneov Solar ou o Imedeen Tan. Ela pode tomar dois por dia, um mês antes dessa grande exposição ao sol, e deve manter durante todo o verão.”





Nenhum comentário: