quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Confira as 10 novelas brasileiras que fizeram história na década

 
 
 
 Fonte: site Jornal Luzilândia




Muitas telenovelas alcançaram sucesso entre os telespectadores na década que se iniciou em 2001. Segue a lista das melhores.



1 - O Clone

“O Clone” é, sem dúvida, a melhor telenovela da década de 2000. A obra de Gloria Perez abordou diversos assuntos, dentre os quais se destacam a clonagem, a religião islâmica e o mundo das drogas. 


 2 - Mulheres Apaixonadas


3 - Senhora do Destino


4 - Da Cor do Pecado


5 - Choocolate com Pimenta

A complicada faixa horária das 18 horas ganhou um “up” com as novelas de Walcyr Carrasco. O autor escreveu diversos sucessos, sendo o maior deles “Chocolate com Pimenta”. 


6 - Caminho das Índias


7 - Cidadão Brasileiro


8 - A Favorita  
 

9 - Vidas Opostas


10 - Alma Gêmea

“Alma Gêmea” integra a lista de 10 melhores produções da década. A obra de Walcyr Carrasco atingiu excelentes índices de audiência em plena faixa das 18 horas. O tema da reencarnação capturou a atenção do telespectador.








Observação do FC:  Na foto (Ranya, Graça e Alexandra) respectivas personagens pertencentes as três obras citadas na lista. O sucesso de uma novela, não depende unicamente do autor, mas também dos atores/atrizes. Tanto Glória Perez como Walcyr Carrasco acertaram na medida certa, ao escolherem nossa diva Ni Stelmann para dar vida a personagens tão distintas, já consideradas clássicas, não só em sua carreira, mas também na nossa teledramaturgia. Tramas de nível requerem profissionais qualificados, e  em se tratando de Nívea Stelmann, competência é o que não falta para desenvolver um bom papel.



Nenhum comentário: