quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sedutora, cativante e popular... Essa será para sempre a nossa chic de doer Elvira





Nessa sexta-feira (7) irá ao ar o último capítulo da novela "Sete Pecados" que vem sendo reprisada, desde o dia 13 de Setembro de 2010 na sessão do "Vale a Pena Ver de Novo" num compacto de 83 capítulos. A trama de Walcyr Carrasco exibida originalmente em 2007, trouxe para o público a oportunidade de observarmos outro ângulo da carreira da nossa diva Ni Stelmann, a comédia. Já que, além do jeito "gente como a gente", a trajetória da espevitada vendedora Elvira também trouxe uma boa dose de humor. Na época, Nívea era abordada por fãs com o bordão clássico da personagem: CHIC DE DOER, que rapidamente caiu na boca do povo. E com a reprise, não foi diferente. 

Prova disso tudo é a receptividade creditada à maneira como a personagem foi composta. Longe de representar um tipo estereotipado, ela foi criada a partir da observação de Nívea nas ruas, em que buscava as mulheres comuns. "Prestei bastante atenção a tipos populares, guardando as gírias e o jeito de ser dessas pessoas", explicou na época. 

 Outra curiosidade que vale a pena ressaltar é a química entre Ni e Malvino Salvador, o Régis. Foi inclusive responsável por uma mudança de rumo na trama: originalmente, Régis e Elvira deveriam se separar de vez logo no início de "Sete Pecados". Só que a relação "iô-iô" ganhou a simpatia do autor e sobreviveu.  Além da identificação das pessoas com o casal que mais parecia gato e rato na história. Quem nunca viveu uma relação como a Elvira e o Régis, não é mesmo?

Outro fator bem marcante da personagem é a sensualidade. Elvira abusa de decotes, roupas justas e extravagantes, além da maquiagem carregada. O figurino, segundo Nívea, foi fundamental para a composição do papel. "É uma cara bem suburbana que acho legal. Tem gente que adora e tem gente que odeia o meu visual na novela", contou na ocasião. 


Todos esses fatores ressaltados são parte dessa homenagem que o FC não poderia,de forma alguma, deixar de expressar por essa personagem, que magnificamente foi interpretada pela nossa diva Ni Stelmann,  que assim como já dizia a Elvira é "chic de doer", não apenas pela beleza, mas também pelo seu talento e originalidade que ela introduz a cada novo trabalho.
Fica então, registrado o nosso AGRADECIMENTO ao mestre Walcyr Carrasco que teve a genialidade, acertando na medida certa, em convidar Ni para dar vida a uma personagem que deixou sua marca registrada na nossa teledramaturgia. 





Nenhum comentário: