domingo, 15 de agosto de 2010

Bienal de São Paulo vai receber mais de 80 convidados em mesas-redondas



Fonte:
site O DIA ONLINE



São Paulo - Um dos destaques da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, aberta ao público a partir desta sexta-feira, será o espaço chamado Salão de Ideias, que reunirá mais de 80 nomes, entre escritores, acadêmicos e representantes do campo das artes, para discussão de temas variados, em mesas-redondas.

O salão conta com a curadoria dos jornalistas Manuel da Costa Pinto e Alexandre Agabiti Fernandez e funcionará diariamente, em quatro horários. A capacidade é para 150 pessoas, sendo preciso retirar senha com antecedência de duas horas. A abertura será com o cineasta José Mojica Marins, às 13h, falando sobre seu personagem Zé do Caixão.

Artistas e personalidades participarão de outros espaços, como o Palco Literário, que terá Regina Duarte (dia 13), Paulo Goulart (14), Nivea Stelmann (15), Zeca Camargo (17), Sergio Marone (18), Wagner Santisteban (20), Bianca Rinaldi (21) e Carmo de La Vecchia (22) fazendo leituras interpretativas de textos literários.

Para o Território Livre, que vai debater temas relacionados aos momentos de definição por que passam os jovens, foram convidados, entre outros: Maurren Maggi, Juca Kfouri, Serginho Groismann, Caco Barcellos, Gustavo Borges, Mauro Beting, Lobão, Wilson Sideral, Glória Kalil , Lilian Pacce, Guta Stresser , Hélio de la Peña, Paulo Caruso, Rafael Cortez e Maurício Kubrusly.

Confira a programação do Salão de Ideias

A Bienal vai até o dia 14 de agosto, das 10 às 22h (no último dia, 20h, com entrada somente até as 18h), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


Nenhum comentário: