sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Figurinos: Confiram os preparativos dos looks de alguns personagens de "Cama de Gato"


A produção de
Cama de Gato, a próxima novela das seis, está com tudo afiado. As gravações já começaram, o elenco preparado e o figurino não poderia ter uma importância menor para compor a trama. Nas cenas iniciais da novela, em que Gustavo (Marcos Palmeira) está perdido no deserto, a figurinista Labibe Simão não teve muita escolha: como o empresário é levado à força logo após a festa em comemoração aos dez anos do perfume Verônica, Gustavo (Marcos Palmeira) está de smoking.

É o início da desconstrução do rico perfumista, que tem sua vida virada pelo avesso. No sol escaldante do deserto, logo o paletó é deixado de lado e Gustavo (Marcos Palmeira) luta como pode para fugir dos capangas, vestido com os restos do seu traje social. Dali para frente, ele começa a descobrir o que é precisar contar com a solidariedade dos outros.

- Nas cenas em que percorre um vilarejo, ele veste uma blusa surradinha, uma bermuda jeans e um chinelo, que ganhou de um pescador. A indumentária dele fica sem identidade, pois tem que aceitar o que os outros dão - conta Labibe.

Mais do que abrir mão de suas roupas luxuosas e de sua vaidade, Gustavo (Marcos Palmeira) se depara com sua própria vida roubada. Através de uma notícia de jornal, ele descobre que é tido como morto e que é o principal suspeito da morte da modelo Natasha (Letícia Birkheuer), a quem havia humilhado durante o evento da Sal da Terra, sua empresa de cosméticos. Apesar de a morte ter sido um acidente, Verônica (Paola Oliveira) articula para Gustavo (Marcoss Palmeira) ser incriminado, o que o impossibilita de retornar à sua antiga situação.

Já o figurino de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) para as cenas gravadas no nordeste não é muito diferente das roupas que costuma usar em seu dia a dia. Mesmo sendo rico, ele mora em um barco e é totalmente desprendido das formalidades inerentes ao status econômico-social que conquistou.

- Ele tem um estilo aventureiro, seu figurino reflete o que é: um bon vivant que preza a liberdade. Suas roupas nunca são para ostentar, sua prioridade é o conforto - explica a figurinista.

Mari (Isabela Garcia), sua fiel escudeira, também segue o estilo do patrão, por quem é secretamente apaixonada.

- Apesar de ser secretária, ela não faz uma linha tão executiva, tenta ficar mais esportiva e nessas cenas iniciais, chega a ter um toque ‘safári’. Sua palheta de cor é cáqui, bege e cores de floresta, assim ela se sente mais próxima ao universo de Alcino. Mari é quase uma cópia dele, reflete o que ela ama nele -
completa Labibe.


Divulgação de imagens: Rede Globo

Nenhum comentário: