sexta-feira, 12 de março de 2010

Último capitulo de Alma Gêmea garante 30 pontos de média



A TV Globo encerrou hoje, 12 de março de 2010, a reexibição da novela Alma Gêmea, exibida dentro da sessão Vale a Pena Ver de Novo. Estrelada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin, e contando com Flávia Alessandra como antagonista principal, a trama escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando registrou incríveis 30 pontos de média na Grande São Paulo, batendo o seu recorde de audiência, e conquistando, ainda, 34 pontos de pico e 65% de participação; segundo resultados prévios obtidos, os quais podem sofrer alterações nos dados consolidados. No período de exibição da novela, o SBT marcou 4 pontos, ficando na vice-liderança isolada, enquanto a Record marcou 2 e a TV Cultura registrou 1 ponto no horário.

No Rio de Janeiro, a obra registrou 37 pontos de média com 41 pontos de pico e 73% de participação, e em Belo Horizonte, a média foi de 39 pontos com 41 de pico de 81% de participação. Se comparada com as anteriores, o último capítulo de Alma Gêmea obteve melhor resultado dos últimos capítulos desde a reexibição de “Chocolate com Pimenta”, cujo capítulo final consolidou 32 pontos de média, do mesmo autor. Sendo assim, a novela encerra seu percurso com 20 pontos de média-geral. Alma Gêmea, hoje exibida entre 14h39 e 15h58, foi uma obra que contou com um elenco primoroso e bom texto e direção, abordando o tema do espiritismo e das almas gêmeas que se encontram pelo mundo das mais diversas maneiras possíveis. A trama conquistou completamente o Brasil, e, conseguiu manter a audiência deste horário para a emissora com o fim de “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva.

Alguns destaques, merecidamente aqui citados, são os atores Drica Moraes, Malvino Salvador, Fernanda Souza, Ana Lúcia Torre, Emílio Orciollo Neto, Fúlvio Stefanini e Neusa Maria Faro; os quais conquistaram o público com suas personagens, além de todos os que desta obra fizeram parte.

Para substituir Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, a TV Globo começa a exibir na próxima segunda-feira, 15 de março de 2010, a segunda versão da novela Sinhá Moça, outro sucesso do horário das seis, que possui Benedito Ruy Barbosa como autor, foi reescrita por Edmara e Edilene Barbosa, além de ter Rogério Gomes como diretor-geral e Ricardo Waddington como diretor de núcleo.

Nenhum comentário: