quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alto-astral de Nívea Stelmann no país da Copa



Fonte:
site revista Caras



O ensaio completo dessa entrevista vocês conferem no post abaixo!



Para a bela Nívea Stelmann (36), a disponibilidade para o mundo faz as pessoas crescerem espiritualmente. Com essa filosofia em mente, a atriz aproveita ao máximo o que a vida tem a oferecer. Por isso, durante viagem à África do Sul, ela fez questão de experimentar todos os prazeres que o país é capaz de proporcionar. "Afinal, estar em um lugar como este e voltar para casa sem desfrutar de sua cultura seria um desperdício. Quis curtir cada momento intensamente, amo viajar. Por mim, andava com uma mochila nas costas", conta Nívea, na Embaixada de CARAS, localizada no MalaMala Game Reserve - maior reserva particular de animais do país.

Às seis e meia da manhã, a atriz já estava de pé para percorrer os buchvelds - vegetação típica da região sul-africana - em busca dos famosos Big Five, grupo formado por leões, rinocerontes, búfalos, elefantes e leopardos. Às quatro da tarde, após o almoço, se aventurava em mais um safári que entrava pela noite. "Este contato com a natureza nos faz sentir realmente próximos de nossa essência. Foi emocionante me deparar com uma manada de elefantes e ver a ternura da mãe com os filhotes. Já os búfalos me deram um certo medo. Eles nos encaram de forma hipnotizante, têm uma certa agressividade no olhar. É intimidador", relata ela, que registrou cada instante com sua máquina fotográfica. "Quero mostrar para o Miguel quando chegar ao Rio. Ele tem um carinho enorme por todos os bichos. Está cedo para dizer, mas é até capaz que se torne veterinário", opina a atriz, citando o filho, fruto do primeiro casamento, com o ator Mario Frias (38).

Solteira desde janeiro, quando terminou o namoro de um ano e quatro meses com o ator Thierry Figueira (31), Nívea garantiu que as desilusões amorosas não a transformaram em uma pessoa amarga, do tipo que foge de novos relacionamentos. Apesar disso, confessa estar gostando da atual fase. "Todas as relações que tive foram longas, mas praticamente emendadas umas nas outras. Não foi proposital, mas esse é um tempo que estou dando para mim. Claro que não vou ser hipócrita e dizer que estou fechada para balanço, continuo aberta para a vida e não perderei essa característica jamais", assegura a morena.

- Ainda assim, sente falta de estar com alguém?
- Não me considero autossuficiente. E, de verdade, acho que ninguém é feliz sozinho. Mas também ninguém pode enxergar sua felicidade somente atrelada a outra pessoa. Gosto de ter gente por perto, independentemente de ser um namorado ou não. Provavelmente, não vou terminar nesse mundo sozinha. Quero amar novamente, sentir aquele frio gostoso na barriga. Mas não beijo mais por beijar, não tenho pressa. Sei que Deus está reservando um homem especial para envelhecer junto comigo. Um dia, vai aparecer.

- Acredita que este sentimento possa ser eterno?
- É difícil falar sobre isso, ainda me pego com essa idealização do amor. Acho lindo ver um casal maduro de mãos dadas na rua. Hoje, os relacionamentos viraram um oba-oba, há muito desrespeito. Meu avô era extremamente sábio e me dizia que eu deveria me casar com alguém que eu goste de conversar, porque um dia a paixão acaba. Eu não acreditava. Mas, com o tempo, fui vendo que é verdade. Os sentimentos se transformam e o que prevalece é o companheirismo. Amor incondicional, que supera qualquer circunstância, só o de mãe para filho.

- Quando o assunto é amor, parece que você ainda fica um pouco dividida. Há conflito entre seu lado romântico e realista?
- Não sei, as meninas costumam ser criadas nesta fantasia de conto de fadas. Ouvimos histórias que começam com 'era uma vez' e terminam com 'e foram felizes para sempre'. Mas, à medida que crescemos, vemos que não é assim que acontece. Percebemos que o conto só termina ali, porque se continuasse não teria o mesmo final. É então que caímos do cavalo. Dá uma certa frustração perceber que nada é eterno e que tudo termina uma hora. Viva Renato Russo quando disse que 'o para sempre sempre acaba'; salve Vinicius de Moraes quando escreveu 'que seja eterno enquanto dure'. É claro que, dentro de mim, a esperança existe. Mas vivo o presente, adotei esta postura. Hoje em dia, estou bem mais pé no chão em relação ao amor. Deixei de depositar todas as minhas expectativas no outro, é peso demais para alguém carregar.

- Você é sempre alto-atral. É difícil tirá-la do sério?
- É, comigo não tem tempo ruim, mas quando tem, sai de baixo. Sou uma pessoa muito boa de coração, não faço mal a uma mosca. Porém, sou daquela que, pisou no meu pé, eu chuto a canela. Não tolero falta de educação gratuita. E, infelizmente, há muitas pessoas assim, estúpidas por inveja, despeito ou problema pessoal. Mas realmente é muito difícil me deixar de mau humor. Raramente não me adapto em um ambiente.

- Seu corpo está mais torneado. Tem tido algum cuidado?
- Talvez por não estar ocupada com namorado (risos). Estou brincando. Não sei se tem a ver ou não. Talvez esteja me cuidando um pouco mais, sim, olhando mais para mim. Isso está se refletindo no meu corpo e na minha felicidade, porque realmente tenho ouvido comentários de que estou diferente. Mas não fiz nenhuma transformação, nenhuma dieta. Dei uma emagrecida, tinha 56kg e agora estou com 52kg, meço 1m65. Devo ter perdido 4 quilos sem sentir.

- Não faz nenhum exercício?
- Faço musculação três vezes por semana, quando consigo ir, e massagem modeladora. Graças a Deus, não tenho tendência a engordar. Mas estou com 36 anos, então, vai chegar um momento que, se eu não me cuidar, vai tudo ladeira abaixo (risos). Até agora estou satisfeita com meu corpo, sequei, mas não fiquei magrela. Gosto de ter curvas, os homens também gostam disso, né? (risos)

- Você está sendo sondada para fazer fotos sensuais para uma revista masculina. Aceitaria?
- Tenho um namoro com uma revista há 15 anos, desde quando comecei na TV, e este casamento não sai. Não tenho nenhum pudor com o nu, nem nada contra quem posa. Por isso, prefiro não dizer nunca farei.


Nenhum comentário: