segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Cama de Gato" ganha prêmio internacional



Fonte: jornal Extra Online


"Cama de Gato" ganhou o prêmio Banff World Television Festival como melhor Telenovela na categoria Drama neste domingo. O Banff World Television Festival é uma conceituada premiação mundial para conteúdos criados para televisão e acontece todo ano ano no Canadá.

As autoras de "Cama de Gato" Duca Rachid e Thelma Guedes receberam a notícia no Brasil com entusiasmo. "Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante", comemorou Duca Rachid. "Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos", celebrou Thelma Guedes.

As categorias premiadas foram drama (seriados, filmes feitos para TV, minisséries e soap operas e telenovelas); Programas familiares infantis e juvenis (programas infantis, programas juvenis); Entretenimento (animação, programas de comédia, música e variedade); e Francophones (diversão, ficção e juventude). Com ‘Cama de Gato’, concorreram ‘Money Time’, novela israelense da Dori Media Darset associada à HOT Cable Television, ‘El Clon’, da Colômbia, feita em co-produção pela Telemundo Internacional e a Rede Globo, além de ‘Paraíso’, ‘Caras e Bocas’ e ‘Viver a Vida’, todas da Rede Globo.

‘Cama de Gato’ foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo pertenceu a Ricardo Waddington, com direção-geral, de Amora Mautner e a direção, de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A novela das seis estreou no dia 5 de outubro de 2009 e seu último capítulo foi exibido no dia 9 de abril de 2010.


° Nossos sinceros parabéns a toda equipe técnica e elenco de Cama de Gato, que junto com as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid fizeram dessa obra inesquecível um marco da teledramaturgia brasileira.


Um comentário:

nique disse...

Eu ameiiiiiii cama de gatoo... raro eu curtir novela das 6 mas cama de gato era maraaaa... paarabéns a td equipe neeeh, pleo conjunto d obraa!