sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entenda o porquê do adiantamento da novela "Cama de Gato"


Fonte:
blog Close (to) Paola


Entenda melhor o caso!


De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o tempo de divulgação foi o fator determinante para o esticamento de Paraíso.

Viver a Vida, próxima novela de Manoel Carlos, estreia em 14 de setembro e já começou a ser divulgada. Geralmente as ações publicitárias das produções começam 30 dias antes da estreia, com a exibição de teasers, por exemplo. Ocorre que apenas duas semanas separavam as estreias no horário das 18h e das 21h. Dessa forma, a promoção de Cama de Gato seria bem curta, tímida. Seriam 14 dias para a exibição de chamadas sobre a história, personagens e elenco, sem contar as ações em programas da casa, como o Mais Você e Vídeo Show.

Além do curto prazo, a Globo gosta de trabalhar com uma margem de segurança. Ou seja, um tempo maior de promoção pós-estreia, até que uma novela engrene. Se Cama de Gato começasse em 28 de setembro, seria divulgada logo após o início de Viver a Vida. As ações de 'reparo' em um possível mal desempenho na audiência da novela das oito, dessa forma, poderiam diminuir ou ofuscar o lançamento da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Se o motivo do adiamento for por conta apenas da divulgação e não se relacione aos atrasos nas gravações, entre os dias 14 e 21 de setembro devem ir ao ar as primeiras inserções de Cama de Gato na programação da Globo.


Um comentário:

nique disse...

Ou seja mais demora p vermos a dona moça brilhar na pele de kátia à má! rsrsrsrs