quinta-feira, 8 de abril de 2010

O pulo da gata: A trajetória de Kátia em Cama de Gato



Ela veio chegando de mansinho, sem muito revelar sobre si, cheia de mistério... Kátia, de longe, poderia, se não é, a personagem interpretada pela nossa diva Ni Stelmann que mais tenha deixado o público incerto sobre suas reais atitudes e objetivos em se tratando da trama de Cama de Gato.
Tais como, de onde ela conhecia o Roberto e do porque daquela tamanha fidelidade a Verônica. Esses eram dois, dos inúmeros enigmas que a Duca Rachid e a Thelma Guedes, as autoras da novela, deixaram para o público descobrir sobre a personagem no decorrer da história.






Nem mocinha, nem vilã... E sim, anti-heroína


Visivelmente vista como uma possível vilã, a personagem tinha tudo para se tornar a grande aliada de Verônica em suas armações. Quem não se lembra das cenas de Kátia atormentando os pais de Gustavo, Ferdinando e Julieta? Dava vontade de pegar ela pelo pescoço, não é mesmo?


Mas tudo aquilo, como vocês sabem, não passava de um plano arquitetado pela própria Kátia que se aproximou de Roberto para descobrir quem seria o autor do assassinato de sua irmã.
Mais tarde, acabou indo trabalhar na mansão, cumprindo a risca as ordens de VV, como ela "carinhosamente" se referia a Verônica, sua colega de infância.




Em seguida, veio a descobrir que a mesma tinha um caso com Roberto. Descobrindo aos poucos quais eram as reais intenções de Vêrônica, Kátia se aproximou de Mari, tornando-se sua aliada, sem dar muitas pistas sobre aquele "suposto" ato de bondade.
Desconfiada de que VV sabia de sua traição, Kátia foge da mansão e recorre a Alcino e Mari prometendo ajudá-los a desmascarar Verônica.

Desde então, a personagem acabou ganhando mais destaque no desenrolar da novela, mais ainda em suas aparições ao lado do misterioso Domênico que até hoje nos deixa com certa dúvida no ar, se o motivo dele ter ajudado Kátia foi apenas para se aproximar de sua filha Rose, ou se então, tem algo a mais em suas intenções, além de amizade, que o público só irá saber só amanhã... Será?




E Kátia e Gustavo? Em meio a crise que Rose e Gustavo estavam passando, a quem pensasse que a aproximação de Kátia em consolá-lo seria apenas por interesse para se dar bem, ou então que ali, poderia surgir algum sentimento, em meio aos flertes trocados entre eles. Se a história tivesse tomado outro rumo, quem sabe, eles não poderiam ter ficado juntos no final.

Cama de Gato termina nessa sexta-feira (9), o destino de Kátia é uma caixinha de surpresas, como da grande maioria dos personagens da trama. Ni, mais uma vez, brilhou com seu retorno as telinhas dando vida a mais uma personagem que ficará marcada em nossa memória.

Não percam, amanhã, sexta-feira (9) que irá ao ar o último capítulo de Cama de Gato, e o destino final de Kátia será finalmente revelado.


Nenhum comentário: