terça-feira, 31 de maio de 2011

Tudo pelas aparências - Natalie (Deborah Secco) e Lavínia (Nívea Stelmann): Vítimas de violências e humilhações








Se estivessem na mesma trama, Natalie (Deborah Secco) e Lavínia (Nívea Stelmann) - personagens das novelas da Globo Insensato Coração e Morde  e Assopra, respectivamente - poderiam se tornar grandes amigas, pois teriam muito o que desabafar e aconselhar uma à outra. 
As duas jovens vivem com banqueiros mais velhos que não conseguem conviver em harmonia com o passado que elas carregam.  Além de os executivos terem uma reputação a zelar, o ciúme que sentem de suas belas mulheres influencia na forma gradualmente violenta com que eles as têm tratado. 

Noiva de Cortez (Herson Capri), Natalie -que é uma subcelebridade - será vítima de censuras e de humilhações cada vez mais pesadas. "Ele é louco por ela, mas não é um herói romântico. Arrogante e mandão, quer que ela se submeta às suas vontades", define Ricardo Linhares, que escreve a novela junto com  Gilberto Braga.
  
A loira, que foi impedida de posar para fotos de revistas e de dar autógrafos e que já teve de se vestir de maneira mais discreta, em breve ouvirá de Cortez que só serve para satisfazê-lo sexualmente - isso depois de ser chamada de “piranha’’ por Rafa (Jonatas Faro). “Ela se revolta, mas acaba se rendendo. Não tem coragem de enfrentá-lo, porque perderia o vidão de rainha que ele lhe dá. Tudo tem o seu preço", sentencia Linhares.

Já no caso de Lavínia, de Morde e Assopra, a gratidão pesou mais que a segurança. Ex-acompanhante de executivos, ela acabou se tornando refém do marido Oséas (Luis Mello) em sua própria casa. “Ela pensava que ele havia perdoado o seu passado, mas o ciúme foi maior que o perdão", diz Nívea Stelmann.

O banqueiro, que já bateu na mulher, foi vencido pela desconfiança de que, a qualquer momento, Lavínia se encontraria com um novo cliente. “Essa neurose o tornará cada vez mais violento", adianta a atriz. Vítimas do machismo e da violência, entretanto, Natalie e Lavínia devem dar a volta por cima ao longo das tramas. 



Nenhum comentário: