quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Sinhá Moça" substitui "O Clone" na reprise do "Vale A Pena Ver De Novo"


Isso mesmo, galera. Infelizmente não será dessa vez que iremos ter mais uma dobradinha da nossa diva
Ni Stelmann nas telinhas. A novela que irá substituir Alma Gêmea na sessão do "Vale A Pena Ver De Novo" será Sinhá Moça, e não O Clone, como estava sendo especulado. Entendam melhor o motivo da troca entre as novelas, conferindo abaixo a nota publicada no site RD1 AUDIÊNCIA da TV.


A Rede Globo praticamente bateu o martelo. A substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena ver de Novo é a novela Sinhá Moça. Ao contrário do que foi divulgado e do que a própria emissora carioca esperava, um dos grandes sucessos dramatúrgicos da década, O Clone, não será exibida por ora.

O motivo alegado para a mudança é mais surpreendente ainda. Devido ao sucesso retumbante de Alma Gêmea que vem freqüentemente empatando em audiência com a novela das seis,Cama de Gato, e vencendo a novela das sete, Tempos Modernos, a cúpula da Globo decidiu que não é conveniente colocar no ar uma novela com potencial para manter essa audiência logo no início, uma vez que o mercado publicitário iria se incomodar em ter de pagar muito mais pelo horário das 6 e das 7, quando o horário do Vale a Pena ver de Novo registra a mesma audiência ou até superior.

Existe também o fato de a Rede Globo estar encontrando sérias dificuldades em conseguir a aprovação do Ministério Público para liberar O Clone - que tem cenas muito fortes em diversos núcleos – para o horário livre, da tarde.

Sinhá Moça foi exibida no horário das seis e tem como protagonista Débora Falabella e ainda trouxe no elenco nomes de peso como Tony Ramos e Patrícia Pillar, além de revelar a atriz Ísis Valverde. A novela é um remake de um grande sucesso de Benedito Rui Barbosa e, nesta versão, foi escrita por suas filhas Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Coincidentemente a novela foi exibida após Alma Gêmea no horário das seis – entre 13 de Março a 14 de Outubro de 2006 e obteve uma audiência satisfatória, fechando com média geral de 33 pontos.

A expectativa da emissora é que Sinhá Moça registre bons índices no Vale a Pena ver de Novo, ficando no início com média de 15 pontos para dar uma estocada da metade para o final e conseguir fechar com 18 de média, que é a meta estabelecida para o horário e não incomode em números de audiência a trama das seis e das sete, não atrapalhando a área comercial da emissora.


Nenhum comentário: