segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saiba como acertar o vestido de noiva para cerimônias diurnas e noturnas: Duas cerimônias em horários distintos já agitaram a trama de Morde & Assopra




O casamento é um momento especial na vida de uma mulher. Para elas, tudo deve sair da  forma mais perfeita possível. A noiva precisa estar linda, impecável e arrancar suspiros não apenas do noivo, mas também de todos os convidados presentes.

Em Morde e Assopra, dois casamentos já movimentaram a trama. Marcos  (Sergio Marone) e Natália (Carol Castro) se casaram durante a noite, enquanto  Oséas (Luis Mello) e Lavínia (Nívea Stelmann) firmaram os votos em cerimônia que teve início de dia.


Veja uma galeria de fotos do casamento entre Marcos e Natália

Os vestidos utilizados pelas noivas foram diferentes. Além da influência da personalidade de cada uma, a escolha também precisou considerar os horários das cerimônias. Segundo a figurinista Natália Duran, em um casamento que ocorre durante o dia, a noiva não deve exagerar. "O vestido deve ter rendas e ser mais simples, já que as cerimônias costumam ser simples e românticas. Não exige tanto bordado e deve ter menos brilho. Também não convém usar muitas joias", revela.

Os convidados também devem seguir uma fórmula para não cometerem erros no figurino. "As mulheres não podem pesar muito nas cores dos vestidos. O ideal é utilizar cores claras. Já os homens podem vestir um terno de linho, cinza claro ou bege. Mas não vão errar se estiverem com o bom e velho preto", diz a figurinista.

O cenário é outro em cerimônias noturnas. No caso da noiva, é permitido ousar. "O vestido da noiva deve ter brilho, muito bordado e muito pano. É permitido exagerar. As joias também podem ser usadas", indica Natália Duran. "As convidadas costumam usar vestidos longos, mas as jovens podem estar de vestidos curtos, não tem problema. Já os homens devem vestir ternos escuros, com gravatas escuras", afirma.

No caso de Lavínia, a cerimônia de casamento teve início durante a manhã e terminou quando a noite já havia caído. Segundo Natália Duran, neste caso, também é permitido exagerar. A figurinista ainda dá a dica de utilizar vestidos diferentes na cerimônia e na festa. "Dessa forma, trocando de roupa, a noiva pode aproveitar melhor a festa", afirma. "Já as convidadas podem usar vestidos na altura do joelho ou um pouco abaixo", acrescenta.

Confira uma galeria de fotos do casamento de Oséas e Lavínia

Apesar de existirem modelos a serem seguidos, a figurinista faz questão de ressaltar que no fim das contas, o que vale em um vestido de casamento é o que a noiva sempre desejou no fundo do seu coração. "É um momento especial para toda mulher, então não pode ficar presa totalmente às regras. O que vale é aliá-las ao que cada uma sempre sonhou", finaliza.



Nenhum comentário: