segunda-feira, 6 de junho de 2011

Color blocking, tendência no figurino de Lavínia




Fonte: site http://novelafashionweek.com.br/site/




Por Lisiane Dalle

Ela é linda, sofisticada e tem um dos figurinos mais interessantes de Morde & Assopra: estamos falando de Lavínia, a jovem e infeliz esposa do banqueiro Oséas (Luis Mello),  na trama Global das 19 horas. Vinda da capital para morar na pequena cidade de Preciosa após o casamento, a personagem de Nívea Stelmann exibe um guarda-roupa onde o tão famoso trend dos “blocos de cor” tem trânsito livre.  Mas o que é color blocking ou color block (significa bloco de cores) ? São  cores sólidas, usadas ao mesmo tempo: é esta a tendência. Como o nome diz, é uma montagem em que, num mesmo look, tons e cores são misturados. Pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades), cores contrastantes ou complementares.A proposta parece e é arriscada na vida real: investir em um coquetel de cores em um mesmo look. Mas a fórmula lançada pela Gucci e praticamente “viralizada” por outras marcas faz do color blocking um mix possível de aprovar em duas versões. Uma é a minimalista, tipo a Carol Miranda (Camila Pitanga) de Insensato Coração



As roupas são livres de detalhes e vibrantes nas cores e combinações. A outra versão é a impactante, tipo a Lavínia de Morde & Assopra. A personagem não faz o estilo fashion da Carol e, por isso é menos ousada no visual em termos de moda, mas nem por isso menos colorida ou exuberante.
 
De fato, o estilo da personagem não é o fashionista (e muito menos minimalista). Nívea Stelmann aparece na trama flertando com ícones da “peruagem” em sua caracterização: cabelo com mechas loiras, profusão de acessórios dourados e até look oncinha total. Tudo para acentuar o perfil “mulherão” da ex-garota de programa.
 
 Mas a linha do exagero nunca é ultrapassada e a sofisticação e conhecimento do que está na moda fica claro em todos os detalhes do figurino de Lavínia. Tanto assim que o batom da personagem é sucesso absoluto de consultas a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo. O que a atriz usa na novela é o Up the Amp da M.A.C., um rosa com um leve toque de roxo que parece saído da passarela direto para os lábios da personagem.

 
- Sucesso absoluto de consultas a CAT da Rede Globo, o batom de Lavínia -
 
 
 
O color blocking é uma tendência que segue a onda atual da moda de beber da fonte dos anos 80, conforme já comentei no post sobre o estilo da Leila de Insensato Coração, é só dar uma olhada em algumas publicidades e editoriais para ver que a estética eighties está de volta com tudo e o make não poderia deixar de acompanhar.
 
 Não deixe de acompanhar Morde & Assopra e conferir os looks da personagem de Nívea Stelmann na trama, em especial porque o calvário de Lavínia na novela está só começando. A esposa de Oséas (Luis Mello),  já levou um tapa do marido, mas na próximas cenas sofrerá ainda mais. “Estou com pena dela. Lavínia vai apanhar demais”, explica Nívea. Mesmo sofrendo, ela resistirá às violentas exigências do marido e da cunhada para que modifique a maneira com que se veste e se maquia.
 
 
 

Nenhum comentário: