quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nívea Stelmann: "Elano é maravilhoso, sabe se colocar e calou a boca de todo mundo". Com exclusividade ao Contigo! Online, atriz fala de boa fase no amor e na novela Morde e Assopra




Fonte: http://contigo.abril.com.br




Por Roseane Santos, Contigo! Online  



Quem conhece Nívea Stelmann pessoalmente jamais vai lembrar da fragilidade de sua personagem Lavínia, em Morde e Assopra. Na novela , ela é uma ex-prostituta que apanha do marido, mas na vida real , a morena defende suas opiniões com palavras fortes e fala sem vacilar .
“Se fosse comigo, eu denunciaria. Sou independente, tenho meu dinheiro e vou ficar apanhando? Pelo amor de Deus não é? Quero alguém que me dê muito carinho”, fala a atriz.

E pelo jeito, já encontrou. Apesar de mais cautelosa em comentar sobre seu namoro com o jogador do Santos,  Elano, ela não consegue esconder a felicidade. “Ele é maravilhoso, sabe se colocar e calou a boca de todo mundo”, declarou a atriz se referindo a um episódio em que o namorado se declarou a ela via Twitter. No intervalo de um evento, Nívea atendeu simpaticamente o Contigo! Online e conversou sobre beleza, atitude e o trabalho da TV. 
 
Contigo! Online: Há tempos não assistimos você em uma personagem tão dramática como a Lavínia de Morde e Assopra. O sofrimento dela também não pesa um pouco em você?
Nívea Stelmann: A história dela é pesada, mas os autores estão conseguindo não mostrar isso em cenas tão chocantes. Ninguém vai me ver sendo espancada. A gente está levantando uma bandeira, sem mostrar muito a violência doméstica. As cenas estão ficando fortes, por que o Luis Mello é um ator muito dramático, não que não saiba fazer comédia, mas ele tem essa veia dramática do teatro. A cena cresce muito com isso. Estou muito feliz.


Contigo! Online: E a repercussão da Lavínia nas ruas. Mulheres que vivem a mesma situação comentam algo com você?
NS: Sim, muita gente fala através do meu Twitter, coisas do tipo, ‘Nívea, que bom você está levantando essa bandeira, eu já apanhei do meu marido e não tenho coragem de me separar’. Muitas também têm vergonha de ir à delegacia feminina.

Contigo! Online: Você acha que tem muitas mulheres ainda sofrendo esse drama?
NS: Acho sim e não depende de nível social. Não é que os pobres apanham e não falam. Tem muita mulher milionária que apanha e fica quieta, por medo de sair de casa, alguma para não perder a vida boa ou simplesmente com vergonha da sociedade. Realmente é horrível chegar e falar: ‘eu apanhei’. Poucas têm essa coragem de colocar a cara em uma televisão e assumir isso. Vamos combinar? Homem que bate em mulher é o fim da picada.
 
Contigo! Online: Você teria essa coragem? Mesmo sendo uma pessoa pública?
NS: Claro, se alguém levantasse a mão para mim, eu denunciaria, mesmo sendo uma pessoa pública. Nunca passei por isso graças a Deus, por que deve ser horrível. Acho que na hora, a mulher não deve saber nem o que fazer. Deve ser muito louco, por que teoricamente você está com a pessoa que te ama te batendo. Eu denunciaria mesmo, sem dúvida. Veja bem, no meu caso, sou uma mulher independente, tenho meu dinheiro, tenho minha vida e vou ficar apanhando? Pelo amor de Deus não é? Eu quero alguém é que me dê muito carinho.

Contigo! Online: Falando em carinho, o que você achou da declaração de amor que o Elano fez para você no Twitter? Foi uma resposta para algum comentário maldoso?
NS: Ai!! Não quero mais falar sobre isso, deixa quieto (risos). O Elano é maravilhoso, sabe se colocar e calou a boca de todo mundo, isso que importa. Foi lindo, ele me deixou lisonjeada.
 
Contigo! Online :  Tudo bem, então mudando de assunto. Vamos falar um pouco de beleza ? Você costuma fazer algum tratamento estético para o corpo?
NS: Sim, faço drenagem há muito anos, com uma massagista em casa. Nós, mulheres, contamos com alterações de hormônio todo mês, a gente sofre tudo! É uma loucura por que acumula gordura, retenção de líquido, dá celulite. Lógico que não adianta fazer drenagem e não malhar.

Contigo! Online: E dá tempo de malhar?
NS: Na verdade, sabe o que eu faço sério mesmo, o pilates. A musculação eu costumo faltar um pouco, ela é ótima, mas se você parar cai tudo. O pilates não, ele mantêm. Então procuro fazer de duas a três vezes por semana. Procurei um lugar ao lado da minha casa, para se tornar tudo mais prático.

Contigo! Online: Você sempre falou que não fazia dieta. E agora, consegue?
NS: Não consigo, impossível (risos). Eu tenho um filho de seis anos que tem todas as guloseimas na dispensa. O Miguel já me acorda me oferecendo um toddynho. Não tem como negar, não é? Eu prefiro descontar na malhação para poder comer mais um pouco. O meu problema maior é doce, eu adoro. Estou conversando com você e de olho em uma bomba de chocolate ali na mesa (risos).
 


Nenhum comentário: