sábado, 18 de junho de 2011

Faça como Nívea Stelmann: boxe é um esporte perfeito para emagrecer e endurecer o corpo




Fonte: site http://extra.globo.com




Quem disse que boxe é um esporte somente para homens? A atriz Nívea Stelmann é só um exemplo de praticante dessa atividade, que vem conquistando cada vez mais espaço junto à mulherada por seus benefícios estéticos. De olho nesse crescente filão, a Toda Extra convidou a repórter da casa Fernanda Laskier, que pratica Kick boxing há seis meses (ela já praticou Muay Thai, então tinha noções dos golpes), para dar seu depoimento sobre o esporte:   

“Na adolescência, morria de inveja (branca, eu juro!) de uma amiga que fazia regime para engordar, enquanto eu já tinha que lidar com os quilos a mais. De lá para cá, o efeito sanfona me persegue. Depois que comecei a trabalhar como repórter, então... Não existe rotina! Não é todo dia que consigo almoçar ou ter horário para chegar em casa. Repórter, meu bem, não tem tempo nem para se lamentar. 
Decidi ir à luta, literalmente. Odeeeeio ginástica e encontrei no kick boxing a felicidade. Gente, presta atenção: chutes e socos de uma forma saudável! Perdi 8kg e diminuí dois números de calça em cinco meses. Sem recorrer a dietas mirabolantes ou remédios. Mantenho uma disciplina pesada de segunda a sexta, mas, no fim de semana, é só alegria. Na verdade, sexta à noite já rola aquele chope honesto do trabalhador... Sei que posso viver assim para sempre, o que não rolava nas últimas vezes que emagreci. O melhor disso tudo? Bye, bye, efeito sanfona!”



Nocaute nas calorias

Uma aula intermediária de boxe pode limar até 700 calorias. Já em 60 minutos de kick boxing, que também permite chutar, pode-se gastar até mil! O gasto, claro, depende do preparo de cada pessoa para pular corda, dar golpes, levantar peso e lutar. Ufa!

Benefícios do boxe:

- Bom para relaxar: Os problemas ficam no saco de bater e a sensação de bem-estar após a aula é garantida. O boxe também melhora a coordenação e dá condicionamento físico.

- Tchau com firmeza: Os braços, na hora de dar tchauzinho, não vão mais balançar. No boxe, esta musculatura é fortalecida.

- Barriga chapada: Omovimento dos chutes e socos afina a cintura e diminui a barriga. Também tem abdominal nas aulas.

- Bumbum durinho: As pernas ficam fortes e tonificadas e o bumbum, firme.



Nenhum comentário: