quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nívea Stelmann e Miguel: A vontade de dar um irmãozinho ao menino



Observação do FC: O site da Caras divulgou as últimas fotos desse belíssimo ensaio de Ni com Miguelito realizado no
Club Med Rio das Pedras, litoral fluminense. E de quebra, a entrevista completa.

Confiram!









O jeito espirituoso e bem-humorado de Miguel (5) anda fazendo Nívea Stelmann (35) dar boas gargalhadas, como revela filho no Club Med Rio das Pedras, litoral fluminense. A atriz, que se separou em 2005 do pai do menino, o ator Mario Frias (37), conta que Miguel não só está louco para ganhar um irmãozinho, como vem pressionando bastante para isso. "Ele é muito espontâneo, um abuso de criança. Outro dia perguntou ao Thierry se ele não poderia resolver esse problema", ri Nívea, citando o namorado, o ator Thierry Figueira (31), com quem está festejando um ano de relação.
Os dois, que se conhecem há 14 anos, se reencontraram em outubro do ano passado, nos ensaios da peça infantil Cyrano. Na época, Nívea vivia um período de desilusão com seu segundo casamento. Mas nem por isso deixara de acreditar no amor.
E foi recompensada. "Apesar de tudo, não endureci. Thierry é um príncipe", justifica ela, que hoje se considera mais madura e empolgada com as perspectivas profissionais: está em cartaz com a peça Um Lugar Chamado Recato, no teatro Clara Nunes, Rio; e na TV interpreta a vilã Kátia, em Cama de Gato, trama das 6 que estreou na segunda-feira, 5.


- Você vai resistir à pressão do Miguel para ter outro filho?
- Minha vontade é a de ter mais dois. Mas, se não rolar, já me sinto realizada. Miguel é uma bênção. Estou com 35 anos, acho que dois não vai dar tempo de fazer, mas um pelo menos terei, com certeza.

- Faz planos de casar de novo?
- Não faço mais planos, como antes. Não penso se vai ser eterno. Depois que você termina um casamento com filho, não há mais como prever o futuro. O importante é viver o momento mesmo.

- Você ficou descrente?
- Não, ainda acredito no amor e que as pessoas podem ser felizes casadas. Até porque meu amor pelo Mario não acabou. Apenas se transformou. Nossa relação é ótima. Não endureci por conta das separações, nem tive nenhum trauma.Tenho vontade de conviver com alguém para sempre, mas usar vestido de noiva novamente?! Isso nunca mais , só em novela mesmo. A não ser que a outra pessoa faça muita questão.

- Por quê isso?
- Já casei duas vezes. Hoje vejo o matrimônio de outra forma. Casar para mim é ser cúmplice, não querer controlar a vida do outro e amar intensamente. Esse é o verdadeiro significado de uma união. Em 2008, passei por uma decepção absurda, mas Thierry é um amor de homem e uma pessoa não pode pagar o pato da outra.

- Guarda alguma mágoa?
- Não guardo mágoa de ninguém. Se tenho algum inimigo, essa pessoa ainda não se declarou. Claro que, quando você sofre uma amargura, aprende a se prevenir. Não vou dar a cara a tapa de novo. Mas sempre procuro passar por cima e desejar o bem. Não tem ninguém que eu queira mal.

- Sinto você mais madura. Isso veio com a maternidade?
- Veio depois que me separei do Mario. E com as outras pancadas da vida, fui só melhorando. A idade tem que servir para alguma coisa. Com certeza, hoje sou muito melhor do que era aos 20. Não me importo mais com o que falam de mim, procuro ser feliz sempre. Mas, se estou triste com a relação, termino e sigo em frente. Não fico mais pensando no que vão dizer, se um mês depois comecei a namorar outro. Ninguém paga as minhas contas. A vida é uma só, não vou perder tempo chorando. Tenho saúde, faço o que gosto, estou na profissão que escolhi e tenho um filho perfeito. Seria uma afronta a Deus, depois de tudo que ele me deu, ficar infeliz um dia sequer.

- Você e Thierry eram amigos há 14 anos. O que mudou?
- Acho que a convivência intensa na peça. O fato de estar muito decepcionada após a separação e ele chegar com suporte e alegria. Thierry é leve, é ótimo estar perto dele. Se um dia não der certo nossa história, gostaria que continuássemos amigos. Ele tem coração de ouro, dos mais lindos que conheci. É muito educado, vem de berço. É impressionante como os pais são importantes na formação.

- Mas o interesse surgiu de você ou dele?
- Foi mútuo. Havia me separado, ele estava ali, gato, solteiro, dando mole... Nós saímos e as coisas aconteceram. Ele me beijou e eu adorei (risos)!

- E como está a relação hoje?
- Deliciosa, a mais tranquila que já tive. Sem cobranças, estresse, só alegria. Não vou fantasiar, achar que nunca teremos problemas, mas tudo fica mais fácil ao encontrar alguém que combina com você. Temos os mesmos objetivos.

- E como é a convivência dele com Miguel?
- Excelente. Antes de eu começar a namorar, Miguel tem que aprovar. Jamais colocaria meu filho em segundo plano. Mas ele se apaixonou pelo Thierry e vice-versa. Ver a mãe feliz o faz feliz também. Estou radiante. Não planejo mais minha vida, mas, quando penso no futuro, é ao lado de Thierry que me imagino.


Nenhum comentário: