segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cama de Gato pode ser indicada ao Emmy Internacional



Fonte:
site TV x TV



Após vencer o Prêmio Banff World Television Festival na categoria de melhor telenovela em drama há cerca de um mês, a novela global Cama de Gato parece cada vez mais próxima de ser a telenovela brasileira indicada ao Emmy Internacional que premia as melhores produções de televisão - exceção aos EUA que tem seu próprio Emmy.

A Rede Globo, desde a vitória do folhetim das 6 num prêmio internacional, ficou bastante satisfeita e pré-indicou o título assinado pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid para a premiação. A fim de evitar constrangimentos, a cúpula da emissora também enviou capítulos de Viver a Vida, principal novela da emissora, para a pré-indicação, mas ninguém acredita que ela tenha qualquer chance.

A lista dos indicados ao Emmy somente será liberada no início do mês de Outubro e o anúncio do vencedor em meados de novembro. A expectativa de todos é que, na lista oficial com os concorrentes ao prêmio, a telenovela brasileira seja Cama de Gato. Ninguém na cúpula da emissora tem qualquer dúvida de que ela tenha sido a melhor história da emissora em 2009 e que tem chances reais de conseguir uma vitória.

A história de Gustavo, Rose, Alcino e Verônica foi a grande sensação da premiação no Canadá que já reuniu as principais telenovelas do mundo e teve uma vitória, considerada surpreendente por muitos, desbancando novelas favoritas, principalmente da mexicana Televisa.

Se existe uma novela brasileira que merece a indicação e, por que não, a vitória, é Cama de Gato. Um folhetim complexo, e completamente diferente de tudo que havia sido visto até então no horário das 6, revoluciou a idéia de como fazer telenovelas para aquele público, além de ser a "rainha das grandes viradas", foram muitas as viradas durante a exibição da trama. Se vencer, será com méritos próprios.

Um comentário:

Equipe Close (to) Paola disse...

Tomara que ganhe!!!

Rsrsrs...

Merece ou não merece?