segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A estreia de "CAMA DE GATO"


Fiquem ligados!

Hoje à noite vai ao ar o primeiro capítulo de "Cama de Gato". Portanto, não percam. A partir dos meses em que se seguem a novela, o Fã Clube da Ni ficara ANTENADO sempre trazendo novidades sobre a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, PRINCIPALMENTE sobre a personagem de Ni, a vilã Katia.





"Cama de Gato" marca a "primeira vez" de vários atores e autores.

A Globo aposta em Cama de Gato fundamentais do ser humano", explica , novela das seis que exibe a partir desta segunda-feira (5). Repleta de estreias - é o primeiro roteiro original de Duca Rachid e Thelma Guedes, a primeira supervisão de João Emanuel Carneiro, a primeira direção-geral de Amora Mautner, a primeira mocinha de Camila Pitanga e a primeira vilã de Paola Oliveira -, a trama promete discutir valores humanos que as autoras acreditam estarem esquecidos, como a preocupação com o próximo. "O individualismo do mundo atual está levando as pessoas a perderem de vista alguns quesitosDuca.

O fio condutor da trama é o drama de Gustavo Brandão, papel de Marcos Palmeira. Perfumista de mão cheia, entrou de sócio na Aromas, a empresa do amigo Alcino, vivido por Carmo Dalla Vecchia, e conquistou dinheiro e poder. Mas sua ascensão tem um preço alto: ele se transformou num homem arrogante e infeliz. Para tentar devolver ao amigo valores que tinham grande relevância no passado, Alcino decide sequestrar Gustavo e levá-lo para o deserto. A intenção é que, sozinho, o empresário repense toda a sua vida e volte a ser feliz. "O meu personagem faz um alerta para que as pessoas não se deixem cair na ilusão do sucesso ou do dinheiro. Ele é muito interessante", defende Marcos Palmeira.

Alcino só não contava que Verônica, papel de Paola Oliveira, mulher de Gustavo e sua cúmplice na empreitada, estivesse mesmo querendo se livrar do marido para deixar o caminho livre para o modelo Roberto, de Dudu Azevedo. Diabólica, ela contrata dois capangas para seguir Alcino em sua viagem ao deserto e eles roubam os equipamentos do empresário, inclusive o computador que monitora todos os seus passos. "Confesso que estou ansiosa porque é uma personagem muito diferente de mim. Meus outros papéis tinham mais a ver comigo", observa a atriz, se referindo à Giovana, de Belíssima, e à Sônia, de O Profeta.

Para sair do deserto - na verdade, as dunas dos Lençóis Maranhenses, no litoral daquele estado -, Gustavo conta com a ajuda de um pescador, que o encontra muito ferido. Pelos jornais, o empresário descobre que está sendo acusado do assassinato da modelo Natasha, participação de Letícia Birkheuer, demitida por ele de maneira pouco amigável. As suspeitas recaem sobre Gustavo porque, depois da festa em que ele some, a modelo vai até a casa do empresário e cai da varanda.

Após o incidente, Verônica, que está na mansão com Roberto, faz o amante colocar um suéter do marido e saia de carro dirigindo alucinadamente. "De volta ao Rio de Janeiro, Gustavo vira mendigo para tentar recuperar as coisas que perdeu e provar sua inocência", adianta o ator.

É nessa hora difícil da vida de Gustavo que Rose, interpretada por Camila Pitanga, entra em cena. A ex-faxineira de sua empresa encontra o antigo patrão na rua e lhe dá abrigo. Esta é mais uma ironia do destino, já que foi Gustavo quem a demitiu da Aromas. "Aí, ele se apaixona pela mulher que agrediu. De repente ele vê que a faxineira é que é uma mulher interessante. São muitas questões envolvidas", pondera.

O enredo é enrolado, existem muitas histórias paralelas, mas o otimismo impera na equipe, que tem a direção de núcleo assinada por - esse sim, bastante experiente - Ricardo Waddington. As autoras sabem que ter um texto escolhido por ele é a glória. "Agradeço muito ao Ricardo por confiar na gente. Ainda estou me beliscando para acreditar que a novela está prestes a estrear. É a realização de um sonho poder deixar uma mensagem para milhares de pessoas. Eu pareço calma, mas estou muito nervosa", admite Thelma Guedes.

Imbuído pelo sentimento de que tudo vai dar certo, Ricardo aceitou o desafio e elogia a postura da Globo em dar chance aos novatos. Na opinião dele, o agora supervisor João Emanuel Carneiro é uma prova vitoriosa desse novo modelo. "Fico feliz em dirigir novos autores. Os horários das seis e sete são excelentes para esse exercício de experimentação. A Amora Mautner é competentíssima e está muito bem na direção-geral da novela", minimiza.


Quem é quem
Núcleo da família de Gustavo - Divide-se entre a empresa Aromas, da qual ele é sócio, e sua mansão. Gustavo (Marcos Palmeira) - De origem pobre, venceu na vida, e se tornou um dos maiores perfumistas da atualidade. O poder e a riqueza o transformaram num homem arrogante e infeliz. Logo no começo da trama, sua vida muda completamente e ele perde tudo. Verônica Brandão (Paola Oliveira) - Bonita e ambiciosa, é mulher de Gustavo e a grande vilã da novela. Passou a odiar o marido depois que ele enriqueceu e passou a comprar os bens de seu pai, Severo (Paulo Goulart), inclusive a mansão onde moram. Alcino Rodrigues (Carmo Dalla Vecchia) - É o melhor amigo de Gustavo, desde a época em que ele não tinha dinheiro. É sócio da Aromas e adora sair com belas mulheres. Quando descobre que está doente e tem pouco tempo de vida, decide dar um susto em Gustavo, para que o amigo volte a ser feliz. Severo Tardivo (Paulo Goulart) - É pai de Verônica e contador da Aromas. Ex-patrão dos pais de Gustavo, humilhou a família do perfumista e o demitiu. Acabou perdendo tudo e teve a casa e a empresa compradas por Gustavo, que ainda se tornou seu genro. Davi (Ângelo Antônio) - Irmão de Gustavo, não é nada ambicioso e tem muito apreço à vida familiar. Abandonou sua verdadeira vocação, o design, para ajudar o irmão a construir seu império. É casado com Sofia (Paula Burlamaqui), com quem tem dois filhos: o irresponsável Pedro (Ronny Kriwat) e a delicada Eurídice (Bianca Salgueiro). Julieta (Suely Franco) - Mãe de Gustavo e Davi. Tem a saúde debilitada, mas não gosta de ir ao médico. Ferdinando (Pedro Paulo Rangel) - Pai de Gustavo e Davi. É casado com Julieta, com quem vive uma história de amor há mais de 50 anos. Roberto (Dudu Azevedo) - É o aprendiz de vilão da trama. Amante de Verônica, é ambicioso e amoral. Colocou o avô num asilo e tomou a casa dele sem a permissão do irmão, Nuno (Rainer Cadete).

Núcleo de Rose - Parte da história onde são discutidos os valores éticos e morais. Rose cria sozinha os quatro filhos com o suor de seu trabalho. Rose (Camila Pitanga) - Batalhadora, trabalha dobrado para sustentar os filhos sem nunca perder a alegria. Não mede esforços para defender alguém que tenha sido injustiçado. Apaixonada por novelas, batizou os filhos com nomes de artistas da tevê. Vai ajudar Gustavo quando ele voltar do deserto. Tião (Aílton Graça) - Ex-marido de Rose e pai de seus quatro filhos, Tião é um mulherengo e se aproveita de sua doença cardíaca para passar os dias jogando sinuca no bar. Tarcísio (Heslander Vieira) - Filho de Rose, é apaixonado por música. Seu sonho de se tornar pianista acaba quando ele perde a audição quase completamente, em decorrência de uma doença chamada otosclerose. Glória (Raquel Fuina) - É revoltada por conta de sua condição social e de vez em quando entra em atrito com a mãe, Rose. Glória sonha ser modelo e se sente inferiorizada pelos colegas. Francisco (Gustavo Maya) - Filho de Rose, é um menino levado, que sonha ser jogador de futebol. Regina (Julyana Garcia) - A quarta filha de Rose é uma menina doce e sensível, que sente falta do pai. Vai se apegar muito a Gustavo quando ele for morar na casa deles.

Núcleo de Bené - É a parte cômica da novela. Por ser muito atrapalhado, Bené não para em emprego nenhum. Bené (Marcello Novaes) - Ex-namorado de Taís (Heloísa Périssé) e pai de Juca (Rafael Miguel). Imaturo, não consegue encontrar uma ocupação fixa. Juca (Rafael Miguel) - Filho de Taís e Bené, mora com a mãe na casa da avó, Genoveva (Rosi Campos). Genoveva (Rosi Campos) - Mãe de Taís, é uma matriarca tipicamente suburbana, que cuida de todos com dedicação, carinho e pulso firme.

Núcleo do clube de dança - É a parte mais animada da trama. É no Esplêndido da Glória onde Rose dá um show de sensualidade dançando e deixa os frequentadores do lugar boquiabertos. Sólon (Daniel Boaventura) - Dono do clube Esplêndido da Glória. Apaixonado por dança de salão, finge ser argentino e promove, aos sábados, concorridos bailes no clube, cada dia com um tema diferente. Taís (Heloísa Périssé) - É namorada de Sólon, mas teve no passado um romance tumultuado com Bené. Está com Sólon porque é bem tratada, mas ainda é apaixonada por Bené. Luli (Marcella Rica) - Irmã de Taís, é uma garota inteligente e com grande interesse nos mais variados assuntos. Fiasco (Wagner Molina) - Garçom e dançarino do clube Esplêndido da Glória, é um homem de aparência ingênua, mas está sempre atento a tudo. Exímio pé de valsa, sabe os pontos fracos de todo mundo.


2 comentários:

nique disse...

UFAAAAAAAAAA...
li tdudinhooo...
agora tô super, hiper, ultra, megaaa atualizadaa e sabendo tdu rsrsrs!

SORTE p todas essas estreias...sorte p elencooo TDO!

Bjoks
By nique

Unknown disse...

sucesso pra todos !!! Lukinhas danadinho valeuuu bjooooooooo